Slider

A ESCOLHA


Olá a todos tenho uma enorme novidade para voces. Hoje juntasse a mim a KUKI. Espero que gostem dela tanto quanto eu. Ela tem um blogue super fofo que podem visitar carregando na sua assinatura.  Podem acompanhar os seus post no seu blogue todas as quartas e domingo e aqui claro!
Bem agora é por tua conta kUKI,


Para começar trouxe-vos a minha opinião sobre um livro de um escritor que eu gosto muito - Nicholas Sparks. 


Ficha Técnica: 
Autor: Nicholas Sparks;
Editora: Edições Asa;
Género: Romance

“Uma Escolha por Amor” é mais um romance de Nicholas Sparks e mais uma vez surpreendeu-me. É um livro que se encontra dividido em dois momentos, com sentimentos opostos.

Na primeira parte conhecemos Travis, um indivíduo de 32 anos com uma vida calma e estável. Tinha um bom emprego uma boa casa e bons amigos, aquilo que muita gente ambiciona. Apesar de os seus amigos já terem casado e formado as suas famílias, Travis ainda era o solteirão do grupo. Tinha as suas namoradas mas nenhuma o fazia ter vontade de "assentar" e formar a sua família. Na casa ao lado vivia Gabby, uma jovem vinda de outra cidade e recém-chegada à vizinhança. Gabby mudara-se para ali pois tinha começado a trabalhar na clínica de pediatria local. 
Sem que nada o fizesse prever, inicia a segunda parte do livro, que nos transmite sentimentos opostos. Aqui assistimos ao lado mais triste da vida de Travis, que apesar de estar destroçado e em sofrimento precisa de tomar uma decisão. Apesar da relutância de Gabby, os dois deixam-se envolver por sentimentos. Primeiro vemos uma bela amizade a surgir, mas rapidamente se transforma em algo muito mais especial para eles, surgindo assim uma linda história de amor. Este livro faz-nos pensar sobre o acaso da vida e ao mesmo tempo como de repente tudo muda. Deixa-nos a pensar nas escolhas que fazemos ao longo do dia e ao longo de uma vida. 
Essa é a grande pergunta que permaneceu na minha cabeça depois de ler o livro.Travis trava uma luta interna sobre a sua vontade e o que seria correcto. Para mim, nesta parte deparamo-nos com diversas questões. Até onde devemos respeitar as escolhas das pessoas que amamos? Independentemente da nossa vontade/da nossa opinião, devemos concordar? Lutar pelo que achamos o melhor? 
Quando amamos tanto uma pessoa temos o direito de ir contra a sua vontade?



Exprime-te

9 comentários:

  1. Confesso que não sou fã dos livros desse autor, e que não curto nem um pouco o estilo dele e também não sou fã de romance xD gosto mais de livros gore ou horror

    Com carinho | Renata Prado |

    ResponderEliminar
  2. Não costumo ser fã do estilo do autor, mas acho que as questões que colocaste no final são bastante pertinentes.
    Não acredito que possamos ir contra a vontade de alguém, por muito que gostêmos dessa pessoa. Eu acredito que nós idealizamos aquilo que faríamos em qualquer situação, mas a realidade é muito diferente e a percepção das coisas pode-se alterar quando enfrentamos um problema.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
  3. Sou fã desse autor! Adorei o post! beijinhos

    http://girlswantitallblog.wixsite.com/girls-want-it-all

    ResponderEliminar
  4. Bem vinda Kuki :D
    Sinceramente não aprecio muito Nicholas Sparks porque romances não é, de todo, a minha praia, mas sou capaz de ver a adaptação cinematográfica quando houver (ou se já houver! ... Não quero cometer nenhuma calinada aqui T^T)

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Se há também ainda não vi... :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Acho que nunca li os livros deste autor, mas todos o conhecemos e fiquei curiosa depois desta descrição :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dos autores mais conhecidos neste género xD
      Uns odeiam, outros adoram e eu sou do grupo destas últimas ahaha

      Eliminar
  6. sou incapaz de ler os livros mas não digo que não aos filmes ahah

    ResponderEliminar