Slider

ALGUÉM A SALVE




Somos bombardeados com programas de culinária , "masterchefs" entre outros programas do género mas quem salva aquela massa sem sal, aquela sopa salgada. Quem salva aquelas batatas fritas mais pretas que o alcatrão das estradas portuguesas? Quem salva o nosso dia-a-dia ? Quem são os chefes dos nossos dias ?


A resposta óbvia deveria ser eu , mas não sou . A verdade é que sou uma péssima cozinheira daquelas que só cozinha porque necessita urgentemente de comida a toda a hora. 


Talvez não traga nada de novo apesar de achar que descobri a pólvora. Decidi partilhar convosco receitas muito simples e boas principalmente para aqueles adolescentes que precisam de comer ou para aqueles recém adultos que também não sabem cozinhar . ( enfim verdade seja dita nenhum de nós sabe podem ficar descansados ).


E por falar em massa decidi trazer-vos a massa do meu tempo de ciclo em que me sentia uma verdadeira chefe de cozinha por saber fazê-la . Sim é simples, básica, não tem nada que saber , mas ei salvou-me de morrer a fome muitas vezes !



Ingredientes :
  • 400 g de massa
  • 3 latas de atum
  • 1 malagueta vermelha ( eu não coloco mas se alguém gostar ...)
  • 1 dente de alho
  • 1 cebola
  • 1 limão (raspa)
  • salsa q.b.
  • azeite q.b.
  • sal e pimenta q.b. ( pimenta não entra no meu prato mas eu deixo que entre no vosso )

Preparação :

Cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem, escorra-a e reserve um pouco da água da cozedura.
Aqueça um pouco de azeite numa frigideira, adicione o dente de alho picado e a cebola cortada em meias-luas. Deixe cozinhar por cerca de 2 minutos. Adicione a malagueta picada, o atum, a massa (e respetiva água), a raspa de limão e envolva tudo bem.Por fim, tempere com sal, pimenta e salsa picada. Sirva de imediato.



Obrigada ao continente por toda a ajuda e pela massa ! bom apetite 



Exprime-te

4 comentários:

  1. É mesmo a massa típica de adolescente :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  2. É uma massa bem básica mas que sabe sempre bem naqueles dias em que estamos com mais pressa. Já me desenrascou muitas vezes!

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mari estamos no mesmo clube então ! ps adoro o teu blog

      Eliminar