Slider

1ª Frase

Olá :)
Hoje decidi apresentar-vos mais uma das novidades no blog. A partir de agora estará disponível as frases mais marcantes dos famosos. Neste primeiro post a frase escolhida foi uma frase de Sara Sampaio. Esta frase é referida pela própria numa publicação no seu facebook em contexto de um comentário sobre as criticas a Jessica Athayde num desfile. Começa por dizer que se identifica com o que foi dito por Jessica, mas mais à frente adianta outros desabafos:
“Tal como a Jessica, também eu sou alvo de muitas críticas ao meu corpo (a maior parte da vezes por mulheres), mas pelo motivo oposto ao da Jessica. Já perdi a conta das vezes que me mandaram ir comer um hambúrguer, me chamaram anoréctica, esqueleto, etc. Tantas foram as vezes que se calhar já devia estar habituada. No entanto, sempre que leio essas palavras dói. (…) 
Digo isto porque vi pessoas a partilhar o texto da Jessica, em que ela própria diz que cada corpo é bonito, a dizer que preferiam ter o corpo dela ao dos esqueletos da passarela! Bom, os ‘esqueletos’ das passarelas são humanos! Pessoas que, tal como tu e eu, têm sentimentos, e que, tal como tu e eu, são pessoas verdadeiras (…)
Aquele slogan de “a mulher verdadeira tem curvas” sempre me aborreceu. Desculpem-me (e agora vou ser um pouco rude), mas a mulher verdadeira, como eu aprendi, tem uma vagina”.
No final do seu texto, Sara Sampaio deu os parabéns a Jessica Athayde, dizendo-lhe que estava “linda no desfile!” e deixando o mesmo conselho da atriz às mulheres: “Deixem de criticar os corpos uma das outras (…) Cada um tem o corpo que tem e cuida dele da maneira que quiser. Cada pessoa tem um metabolismo diferente. Infelizmente vivemos numa sociedade em que somos criticados, tenhamos o corpo que tenhamos. Tal como diz o ditado: preso por ter cão e preso por não ter”, concluiu.
Xoxo, Ana Antunes

Ana Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário